Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

A presença de Diana

Agosto 09, 2017

P. P.

Diana and kids

 

 

 

 

   Ainda pequeno, pela televisão assisti, ao casamento daquela que viria a ser considerada a Princesa do Povo e o inusitado, Príncipe Carlos. Decorridos alguns anos, pela mesma via assisti à sua morte violenta, nunca apurada na íntegra.

   A bonita educadora de infância, desde sempre, foi ao encontro do povo, afastando-se do cinzentismo de uma Casa Real há muito assombrada e mal humorada. À semelhança de muitos adolescentes, desenvolveu um distúrbio alimentar, como muitos, padecia do síndrome do pânico, e como todos, chorava. Desde cedo, os atributos de Diana, dignos de uma história para crianças, causaram impacto. Esta foi uma personagem sem receio de pegar e tocar em crianças portadoras de HIV e/ou com diferentes carências, por exemplo. De se locomover em terrenos anteriormente minados, dizer o que devia e não devia, afastando-se do cinismo associado a determinados protocolos. 

   Muito se fala da sua vida amorosa, das traições e de eventuais jogos. Diana morreu há quase 20 anos e a sua presença ainda vende e assola uma Casa Real que, não duvido, queira denegrir a imagem desta que foi uma intrusa no passado, ainda tão presente. Como tal, dado os mortos merecerem o nosso respeito, não entendo como passado todo este tempo, ainda há quem lucre com a morte deste ser humano, pelas piores razões, sem que ela se possa defender. Parece que, acima de tudo, a princesa viveu rodeada de traidores. Se não se respeita a memória de quem já partiu, obviamente também não se respeitam os familiares diretos. Como designar aqueles que se dedicam ao jornalismo sensionalista?

   Traidores em maior ou menor escala, isso não importa. Diana continua presente nas nossas vidas.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    P. P. 12.08.2017

    Eu penso que são sobretudo investidas mal sucedidas da Casa Real Britânica. Por muito que tentem denegrir Diana, a imagem de Carlos e "Camela" (LOL) continuam lá em baixo. Eles não têm luz nem brilho!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Direitos

    Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

    Arquivos

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D