Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

A quarta temporada de As Telefonistas

Agosto 14, 2019

P. P.

As Telefonistas - temporada 4

 

No passado dia 9, na plataforma Netflix, foi lançada a 4.ª temporada da série espanhola As Telefonistas. Já aqui escrevi a respeito da 1.ª temporada, da 2.ªtemporada e da 3.ª temporada.

 

Em 8 episódios, as quatro amigas lutam pelos seus direitos, na cidade de Madrid, em 1931, durante o período da Segunda República Espanhola, marcado pelo fim da Monarquia e o advento de muitas mudanças para as mulheres.


O argumento mantém-se consistente, conferindo verdade às suas personagens. Histórias de amor cruzam-se com o crime e a transexualidade, sem esquecer a história da época, durante a qual, o enforcamento ainda era permitido e o divórcio passou a ser possível.

Um dos principais focos da temporada gira em torno de Carlota, que continuará a sua luta pela igualdade e reconhecimento das diferenças, candidatando-se ao cargo de presidente da Câmara da cidade. Como seu adversário, Gregorio Díaz, que aparecerá morto após chantageá-la, numa situação que a torna na principal suspeita.

Enquanto isso, Francisco Gómez está internado, em estado grave, após ter levado um tiro quando tentava salvar Eva, filha de sua grande paixão, Lídia Aguilar, com Carlos Cifuentes. Este é um dos elos que dá resposta ao misterioso final da 3.ª temporada. Conseguirá Francisco sair do coma, por forma a dar continuidade à história de amor?


Destas 4 amigas, Ángeles tem um final inesperado alimentando a probabilidade de uma 5.ª temporada. Refira-se que a atriz que dá vida a esta personagem é a personagem principal de Vis à Vis.

Como pontos fortes desta obra temos: a cenografia, os figurinos, a luz, o argumento, as interpretações e a contextualização histórica. Veja o trailer aqui .

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivos

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D