Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

A segunda parte da série A Casa de Papel

Abril 08, 2018

P. P.

 

la-casa-de-papel-netflix parte2

 

 

 

   A 3 de fevereiro deste ano, escrevi a minha opinião acerca dos episódios da 1.ª temporada de A Casa de Papel, como pode ler aqui. Recentemente, pela plataforma Netflix, chegaram-nos os últimos 9 episódios desta mesma temporada, com uma duração máxima aproximada de 50 minutos. Isto porque, tendo a série já sido transmitida em Espanha, pela Antena 3, a integração na plataforma de streaming exigiu novas dinâmicas, gravações e trabalho de edição. Como tal, mantém-se a incógnita referente a uma 2.ª temporada, até porque esta série tem um ano e já vimos alguns dos seus atores envolvidos em outros projetos da A3Series, canal da Antena 3 dedicado a seriados.  Sabe-se que alguns dos atores deste projeto participarão em outro, também para a Netflix

 

   Ao longos destes 9 episódios continuamos a acompanhar El Professor e os seus jogos mentais com a detetive Raquel Murillo. Isto para, com o grupo conseguir sair de lá com uma fortuna de 2,4 mil milhões de euros. Eis o trailer.

 

 

   A Casa de Papel teve a capacidade de jogar com a nossa identidade, humanizando as suas personagens, o que dificulta discernir os bons dos maus. Quantas vezes, não ficamos do lado dos assaltantes?

Sentimentos, ação, mortes e novos ingredientes apimentam a série. No final, a passagem de alguns dos "bons" para o lado dos "maus", num enredo muito bem construído. 

 

   Como se pode constatar, neste blogue muitas são as séries espanholas, europeias e da América Latina de que aqui falo. Acredito que o telespetador está saturado das "grandes" produções americanas, com personagens pouco densas e pouco humanizadas, incapazes de "interagir" com o público. Afinal, como explicar o sucesso de A Casa de Papel? Quantos não têm vindo a descobrir a qualidade das séries produzidas pelos nuestros hermanos?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    P. P. 10.04.2018

    Consegues vê-la com alguma rapidez.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Direitos

    Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

    Arquivos

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D