Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

Além das Razões

Maio 25, 2018

P. P.

13 Reasons Why T2

 

 

   Beyond the Reasons (Além das Razões) é um espaço de discussão, em 2 temporadas, um episódio para cada, que envolve atores, argumentistas, consultores e profissionais de saúde mental.

No catálogo Netflix aparece um pouco escondido, mas deve ser visto, uma vez que explica-nos as intenções, abordagens e até pormenores que podem ter-nos passado despercebidos, durante a série  13 Reasons Why . Um aspeto importante que não referi no texto anterior foi o luto. A forma como os colegas e a Escola tentam regressar à normalidade, sem esquecer todos temos diferentes formas de viver o luto.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    P. P. 25.05.2018

    Neste caso, é o luto de um grupo de alunos/Escola perante o suicídio levado a cabo por uma colega. Na série, é evidente as diferentes formas de luto pois, muitas pessoas, inclusive na minha profissão, pensam que todos o fazemos da mesma forma. Por exemplo, perante a morte do meu pai, ainda que de forma diminuta ao longo do tempo, demorei cerca de 2 anos. Um colega, perante a da mãe fez apenas 3 dias. O estarmos ou não presentes e próximos do ente querido, acompanhar ou não a evolução da doença são alguns fatores que interferem no período de tempo.
    Bjs
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Direitos

    Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

    Arquivos

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D