Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

El Chapo - a terceira e última temporada

Agosto 04, 2018

P. P.

   El Chapo é uma série Netflix, acerca do poderoso narcotraficante Mexicano conhecido pelo mesmo nome, dado ter uma estatura baixa. Pode ler aqui, a minha opinião acerca das duas primeiras temporadas. Aquelas que considerei, em vários níveis, superiores a Narcos.

 

El-Chapo

 

   No passado dia 27 de julho estreou entre nós, a útima temporada, cujo trailer pode ver aqui

 

 

 

   Esta temporada retrata acontecimentos entre 2009 e 2017, com destaque para a queda do traficante de drogas e líder do Cartel de Sinaloa. No auge do crime, ele começou a perder forças e domínio junto aos políticos mexicanos, dadas as alianças destes com a DEA, até perder a liberdade e ser extraditado para a América, um dia antes da tomada de pose por Donald Trump.

 

   De uma maneira geral, nestes últimos 13 episódios, dado o período histórico, aborda a captura de El Chapo, sua fuga de uma prisão de segurança máxima e finalmente quando é recapturado e extraditado para os Estados Unidos.

 

   Senti falta da violência e dinâmica presentes nas duas temporadas anteriores da série, mas a forma como o poder político é-nos apresentado levou-me a refletir no que se verifica, ainda que noutras vertentes (aparentemente!), noutros países. Quantas situações similares, devidamente ajustadas, com a nossa história desde o início da chamada "democracia"...

Tudo pelo poder.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    P. P. 06.08.2018

    São séries que considero essenciais. Aprendemos sempre algo. Por isso, divulgo-as. E quase sempre esqueço os documentários que vejo a respeito destas personagens. O último foi sobre Trump.

    Bjs meus
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Direitos

    Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

    Arquivos

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D