Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

28
Jun17

O Azar ao Sair do Carro ao invés do "Azar na Praia", música intemporal...

por P. P.

   Não, esta não é uma publicação do Hetero Doméstico ou do Estúpido Aluga-se. Trata-se de uma história real. Tão real quanto a sua sede. Eu fui o principal interveniente.

 

   Talvez ainda se lembre (ou desconheça!) o tema "Azar na Praia".

Não se preocupe. Pode ouvi-lo aqui. Talvez seja melhor baixinho (faça-o se não quiser desenvolver um problema auditivo), mas esteja atento à letra.

 

 

   Nesta minha história, com cerca de um ano, não há "marmelinhos à mostra". Felizmente, os "tomatinhos" também não. "Tomatinhos" dado estarmos a falar de frutos, claro!

 

   A vida de professor é stressante, pelo que eventuais acidentes de percurso são normais. Por exemplo, comigo é de todo importante que as portas com vidros os tenham um pouco sujos ou escuros. Caso contrário, caso ela não se desvie, eu também não o faço.

 

Uma das atividades que detesto, inerente à profissão, é a vigilância de exames. Ter de permanecer calado cerca de 2h (múmia!), de pé, muitas vezes sem água e ver os alunos a sofrerem... Não, não é fácil. Sinto vontade de saltar, dizer piadas,... Como tal, quando requisitado para o serviço de exames nacionais ou provas de aferição, o meu stresse começa bem cedo.

 

   Naquela manhã, o calor fazia-se sentir. E que calor!

Calma, pois não me recordo de como acabei o meu dia. Nada de pepinos, melancias e afins nesta salada.

 

A minha relação com a roupa é algo caótica. Em toda a que toco, logo fica amarrotada, fora do lugar,... 

Após o duche matinal pedi à minha mãe uns calções confortáveis. Sabia que tinha emagrecido, mas esta peça de vestuário parecia.me ficar bem, ainda com o tamanho adequado. A minha mãe disse:

 

- É melhor pores cinto. 

 

Claro que não ouvi. Estavam justos naquela maldita gordura localizada, na região abdominal. Ao sair de casa, feito gato assustado, com receio de atrasar-me, a minha mãe repetiu a recomendação. Não, ela não podia ter razão. Para além disso, tinha vestido as cuecas. Nada abanava. Não estava num dia "não".

 

   E assim parti, rumo à Escola Secundária do meu Agrupamento.

Estacionar entre dois carros? Nem pensar. Avistei um espaço livre para dois, e lá deixei o carro, torto ou direito, já nem sei. Ah, não tenho direção assistida, ok? Nada de gozarem com a minha incapacidade. Até porque, direção assistida a torto ou a direito é importante para outras coisas. Ups!

 

   Troquei os óculos de sol pelos outros e toca a sair do carro, ao meu estilo teen, mas com postura. Nesse momento de solene postura ereta, os calções decidiram cair, até aos meus joelhos! Logo eu? E as minhas nádegas que precisam de silicone voltadas para um edifício com lojas no rés-do-chão? Consegui segurar, atempadamente, a parte da frente do calção. Estaria com direção assistida (rima com o que quero dizer!)? Não sei. Visto do lado direito, por onde é a entrada dos "doutores" seguramente dei a ideia de que alguém fazia-me sexo oral, desde o interior do carro. Já a minha expressão facial... "Sim! Oh, não! Simmm!"

 

   Nada como "desatar" a rir da minha figura, com vontade em deixar os calções estendidos em qualquer pau... da roupa. O tempo tinha passado e era impossível regressar a casa, por forma a trocar aquela peça de roupa.

 

   Cabeça erguida, um sorriso, os bons dias e lá fui eu.

Escusado será dizer que durante todo o tempo que estive na Escola, segurar os calções com a mão foi uma prioridade. Ainda bem que não fui quem entregou os exames aos elementos do secretariado pois, caso contrário, "Azar na Escola". Na verdade, "Como é que eu hei de?/ Como é que eu hei de ir-me embora/ Com a saladinha prestes a ficar de fora".

 

E o dia continou quente.

E eu fiquei ainda mais quente...

 

"Life drawing of a male nude with a cane" (Adolphe Valette), Manchester Art Gallery, Manchester

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook