Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

23
Fev19

Quando a resposta à violência doméstica gera humor - Lorena

por P. P.

Lorena

 

      Em 1993, após outra noite de agressão por parte do marido, nos EUA, Lorena Bobbitt foi à cozinha, durante a noite, enquanto este dormia embriagado e pegou numa faca. Com esta, cortou os genitais de John Bobbitt. Chamados os órgãos idóneos, iniciou-se uma busca ao pénis perdido, lançado em algum lado, uma vez que, ela não se lembrava do que tinha feito. Até que algo a fez com que se recordasse de um campo, no qual um polícia, muito religioso, acabou por pisar o "instrumento", dizendo, com algum constrangimento à sua equipa "Está aqui!". Munidos dos materiais necessários, conseguiram levar atempadamente o membro do John, até à clínica de um cirurgião que, pela primeira vez, levou a cabo um implante.

 

    Este caso tornou-se mediático e deu origem a vários programas de sátira. Naqueles tempos, questionou-se o que seria mais importante: a vida ou um pénis. Na generalidade, pelo que vi e ouvi, a maioria dos homens, defendeu "o pénis". Este caso encontra-se documentado na Amazon Prime Video, no documentário Lorena. Caso pretenda assistir ao trailer basta seguir a seguinte hiperligação, aqui

 

    Graças à participação em diferentes programas e a todo o mediatismo, afinal era o "homem", de que ainda me recordo, em 1996, depois de mandar aumentar e engrossar o "instrumento" já funcional, John participou num filme pornográfico Frankenpenis. O que maior receita gerou naquele ano. 

 

    Do julgamento, ambos foram absolvidos. 

Se quiser saber um pouco mais acerca de A história dramática da castração que chocou (e divertiu) o mundo, basta aceder à hiperligação aqui partilhada.

 

    Antes de cortar, pense duas vezes. Já não estamos nos anos 90 e é de extrema importância que, perante a 1.ª agressão, a vítima demarque a sua posição. Denunciar não pode ser esquecido. Independentemente do género.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sussure-nos

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Wook