Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

Série - Collateral

Março 10, 2018

P. P.

methode%2Fsundaytimes%2Fprod%2Fweb%2Fbin%2Fd819998

 

   Esta minissérie, em 4 episódios, coproduzida entre a BBC 2 e a Netflix, insere-se nos géneros drama e policial. A estreia, no nosso país, nesta platarma de streaming, ocorreu ontem e não a perdi. Cada episódio tem uma duração aproximada a 1h. 

 

   Proposta para um público de idades superiores a 13 anos, a sinopse consiste em:

 

Ao investigar a morte de um entregador de piza, uma detetive londrina descobre uma intrincada conspiração de traficantes de droga, contrabandistas e espiões.

 

 

maxresdefault

 

 

  Um homem que faz a entrega de pizas é assassinado logo no início da série. A detetive encarregue do caso é a novata Kip Glaspie (Carey Mulligan). Esta rapidamente se apercebe da precisão do crime, a falta de motivos financeiros e que a vítima tinha um nome do Médio Oriente.

 

   Segue-se, ao longo de quatro horas, é um círculo de coincidências, compromissos e cumplicidade que indiciam um grupo central de instituições governamentais britânicas, para os militares, para a Igreja da Inglaterra, e para as consequências da Guerra liderada pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.

 

   O desafio de Collateral, para o detetive Glaspie e para os espetadores, é analisar quais dos detalhes, personagens e temas estão diretamente conetados ao assassinato e os que são apenas danos colaterais varridos na tragédia.

 

Eis o trailer

 

 

Avaliação 3,5 de 5 estrelas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D