Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

Série - Tempos de Guerra

Março 12, 2018

P. P.

Tempos de Guerra

 

 

 

   Neste momento, encontro-me a acompanhar a série Espanhola, em 13 episódios, "Tempos de Guerra", algo "pesada", dado o realismo e veracidade. 

 

   Durante a Guerra do Rife (1921-1927), em Marrocos, o governo Espanhol lutou para manter as suas colónias no Norte de África. Tempos de Guerra conta a história real de um grupo de enfermeiras formado por raparigas da alta sociedade espanhola que, por ordem da Rainha Vitória Eugénia, foram enviadas para o cenário de guerra, por forma a abrir um hospital da Cruz Vermelha.

 

   Lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti (Alicia Borrachero), inspetora geral dos hospitais espanhóis, as jovens tentam-se adaptar rapidamente ao clima de guerra, no intuito de salvar as vidas dos soldados feridos, apesar da escassez dos recursos. Entre elas está Julia Ballester (Amaia Salamanca), impulsiva e valente, que durante muito tempo, aguardou o regresso do seu irmão Pedro e do seu noivo Andrés Paredas (Álex Gadea), aprisionados pelos inimigos. Como as notícias péssimas sobre o andamento do conflito não pararam de chegar, ela decidiu juntar-se a este grupo de enfermeiras, sem qualquer experiência na profissão.

 

   Guiada pelo amor e pelo sentido de dever, Julia encontrará na medicina a sua verdadeira paixão, ao mesmo tempo em que se vê cada vez mais envolvida com o doutor Fidel Calderón (Álex García), que pertence ao corpo médico militar e está noivo da filha do coronel. Neste triângulo amoroso, Julia e Fidel tentam lutar, sem sucesso, contra seus sentimentos. Já Susana obviamente faz tudo para impedir a relação.

 

   Paralelamente, outros enredos vão-se desenrolando no hospital. A jovem viúva Pilar Muñis de Solaruce (Verónica Sánchez) torna-se o braço direito da Duquesa Carmen e destina a sua vida e paixão ao atendimento aos militares feridos. Verónica Montellano (Alicia Rubino), que gosta de implicar com os médicos e suas companheiras, e Magdalena Medina (Anna Moliner) completam o grupo das jovens enfermeiras.

 

   Inocente e sonhadora, Magdalena foi criada como uma princesa, mas deixa de lado um futuro certo ao lado do noivo Daniel, para descobrir um mundo de sofrimento e morte.

 

   Drama, suspense e paixões alimentam a vida destas espanholas decididas em salvar vidas.

 

Veja o trailer.

 

 

Pontuação - 5 estrelas

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Direitos

Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D