Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[in]Sensato

Momentos de reflexão, opinião, crítica e entretenimento

02
Abr19

Uma Opinião: A Série After Life

por P. P.

After Life

     Um parecer intimista e pessoal

 

    After Life é uma série de humor negro, em 6 episódios, de 30 minutos cada. Como produtor e ator principal, o inglês Ricky Gervais.

    Nesta série recorre-se ao humor (negro), por forma a abordar temas sérios e pertinentes. Em primeiro lugar, o luto e a forma como podemos encará-lo. Pessoalmente, tive dificuldade em assistir ao 1.º episódio, dado remeter-me para o período de quatro meses após a morte do meu pai, vítima de mieloma múltiplo.
   No argumento, a personagem principal acabou de perder a mulher da sua vida para o cancro. Segue-se a outra etapa, associada ao luto, ao meu luto de então: a depressão e/ou o burnout. Todos os momentos humorísticos que abarcam os momentos desde a falta de paciência até à impulsividade, orlados pelo vocabulário e gestos questionáveis, foram, no meu caso, uma realidade difícil de ultrapassar e de forte penumbra/culpabilidade. Só que o argumentista não se ficou por aqui, ao mostrar um lado menos bom, no perfil da personalidade do psicanalista, com o que também me deparei, durante alguns episódios do meu destino. Na verdade, estes profissionais são humanos, e como tal, erram. Manter o profissionalismo sem deixar que alguns dos seus defeitos transpareçam, parece-me muito difícil.
    Na continuidade desta história, o amor abriu novos horizontes.
Já na minha…

    Os 6 episódios são preenchidos por personagens com as quais nos podemos identificar, não obedecendo a critérios estéticos dúbios.

De sinalizar que o luto é vivido (e deve ser levado a cabo) de maneira diferente, de pessoa para pessoa.  

4 comentários

  • Imagem de perfil

    P. P. 03.04.2019

    As Bonecas da Droga, não é?
    Tem tantos episódios. Buahhh (só ontem acabei La Reyna del Flow)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.04.2019

    Não, é aquela "A Lei Secreta" de que falei. Tem cerca de 60 episódios. Vi os 2 primeiros e desisti. Vi depois Elite, Fugitiva, até que me decidi a ver mais uns episódios, e agora ando a ver 2 a 3 por dia, porque não consigo parar. Os episódios 49 e 50 foram cheios de emoções fortes.
    Mas tem um pouco de tudo: a lei da sobrevivência na selva, no meio dos traficantes; o recurso às mulas e a pobreza e clandestinidade dos bairros pobres, a corrupção e constantes falhas da polícia para apanhar os criminosos, e a forma como ajudam as suas agentes e se preocupam com elas mas, ao mesmo tempo, as manipulam; o afastamento da família, pela sua segurança, e pela missão de salvar o país, casamentos desfeitos por conta deste tipo de trabalho exigente e complicado, as consequências de viver infiltrado e lidar com criminosos, e como isso afecta a vida das agentes.
  • Imagem de perfil

    P. P. 03.04.2019

    Hum, faz o meu género!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Pesquisar

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Arquivo

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Sussure-nos

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Direitos

    Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sonoridades, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objeto de direitos de autor. Contudo, apesar do recurso às hiperligações de origem, sempre que a legislação o implique ou seja devidamente informado, de imediato procederei a reajustes. Os textos e fotografias sem referência bibliográfica são da minha autoria.

    Wook